ReinoCast

Espera


Bom dia manolada de ReinoCast! Como vocês estão?

Esperar em Deus é algo que ouvimos falar sempre. Hoje de manhã eu estava lendo a passagem da morte de Lázaro (João 11) e assim como vocês tenho várias questões "à espera".


O texto que eu li foi: João 11:1- 43;


reinocast-espera-blog-cristão







Uma das coisas mais intrigantes no texto foi que Marta e Maria criam em Jesus, no seu 
poder, elas acreditavam e em nenhum momento duvidaram de quem ele era.
Ela lhe respondeu: "Sim, Senhor, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo". João 11:27
Acredito que o mesmo acontece conosco, ou pelo menos deveria. A fé em Deus é algo que deve
permanecer no período de espera.
Mas, o que há errado então, onde elas "erraram"?
Elas erraram onde eu, você, nós erramos. Nesse exercício de esperar em Deus, eu quase sempre me
pego imaginando a ação de Deus, imaginando o 'milagre'.


"Como será que Deus vai resolver isso?"
"Será que ele vai fazer assim assim assado, tal dia?"


Manolos, a fé é algo indispensável, mas as vezes caímos nessa de imaginar a ação de Deus, e quando
essa ação não acontece de acordo com nossas expectativas, nós nos frustramos.
Disse Marta a Jesus: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido ".João 11:21
Penso que o que podemos tirar  de lição desse texto ( por hoje ) é: Não limite a ação de Deus.

"Deus não age no momento e da maneira que esperamos, mas no momento e da maneira certa."

Essa é a parte "canseira" de se esperar, pois imaginar a ação de Deus as vezes é reconfortante e alivia nossa dor, mas pode ser fatal. Podemos estar moldando a ação de Deus à nossa vontade, isso não é possível.

Que a minha espera não limite a ação de Deus.

Abraço a todos vocês !

2 comentários:

  1. Ahhhh, realmente, qtas e qtas vezes nós não nos pegamos pensando como as coisas vão acontecer e tentando convencer Deus de q aquela eh a melhor forma pra acontecer.

    Mas Deus sabe o q faz e nada acontece sem o consentimento dEle...E acima de tudo, Deus busca o melhor pra os seus filhos. E nós muitas vezes nos enganamos sobre o q eh o melhor pra nós, mas Ele sabe...=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É justamente isso que nós deixa ansiosos para o que há de vir. E nós nunca queremos passar por momentos ruins.

      Mas saber esperar em Deus é um degrau na nossa caminhada.
      Aceitar o que há de vir também é um "degrauzão".

      Abraço Brenda!!

      Excluir