ReinoCast

Estar na videira

Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. 

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 

Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. João 15:4-6





reinocast-estar-na-videira-blog-cristão
Bom dia Manolada do ReinoCast !! Mais um feriadão se passou e nós podemos agora sim considerar o início do ano.





Sabe, que nesse feriado eu fiquei pensando em como eu, que me considero cristão, estou servindo a Deus e , diante de várias situações da minha vida, como tenho respondido como cristão. Quais frutos eu tenho produzido para o mundo e para Deus.


Foi nesse momento que hoje li essa passagem que citei acima. Ela me impactou de uma maneira diferente. Acho q muitos leem esse pedacinho, enxergando Deus apenas como um fiscal de resultados, como um cara que só está cobrando os frutos que deveríamos dar, esse pensamento não de todo fora do texto, mas acho que pode ser incompleto. 


O fato aqui é que não podemos fazer nada se não estivermos em Jesus. Penso em como eu tento produzir os frutos pra "mostrar" pra Deus, mas nem sempre me empenho tanto em "estar" em Deus.


"[...] porque sem mim nada podeis fazer."

Esse pedacinho ah ..ele quebrou minhas pernas. Sem Jesus nada podemos fazer, sem estar Nele nada podemos produzir. Se de fato estamos Nele e Ele em nós, nós produziremos frutos. Vou tentar não fazer nada além de estar Nele, pelo menos por enquanto, nada de tentar "jogar na cara" de Deus as boas coisas que faço, nada além de assumir que não passo de um ramo seco, que preciso estar na videira.

"Quero estar em Nele e permitir que ele esteja em mim"

Nenhum comentário:

Postar um comentário