ReinoCast

Pecado - Quando você o odeia?

"Sentir nojo do pecado depois de ter pecado é fácil, quero ver você sentir nojo dele antes de pecar"



Eu digo essa frase pra mim sempre. Ela me deixa meio "em pânico" pois é uma realidade difícil de encarar.
É muito fácil odiar o pecado depois que praticamos, ficamos nos remoendo e pedindo perdão pelo que fizemos. De fato não resta nada a fazer, a não ser reconhecermos que somos fracos e não conseguimos nada sem Deus.

Hoje eu queria deixar essa reflexão sobre o quanto nos esforçamos para odiar o pecado antes de praticá-lo.

O meu desespero para não pecar é igual ao meu desespero para ser perdoado ?

Essa pergunta revela nossas intenções com Deus,  revela não para Ele, pois Ele já sabe das nossas intenções. Ela revela nossas intenções com Deus para nós.

Quando entendi isso, foi difícil engolir , quantas vezes eu busquei o perdão por motivos errados. Quantas vezes eu odiei o pecado somente depois de praticá-lo.

Sei que o pecado nos atrai intensamente, mas eu quero sentir esse desespero antes de pecar e me apegar a Cristo, só assim, sentindo esse desespero eu conseguirei resistir.

Oro pra que o arrependimento e o nojo do pecado estejam sempre em nossas memórias nos desesperando.


Creio que esse é o desespero de Paulo citado em romanos.

"Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? 
Romanos 7:24"


Nenhum comentário:

Postar um comentário