ReinoCast

Artigos - Precisamos precisar de Deus

É uma expressão meio esquisita, mas nesses últimos dias venho refletindo sobre o quanto precisamos de Deus (pensamos que precisamos) e o quanto precisamos de Deus(realmente precisamos).

reinocast-artigo-precido-de-deus
A frase acima não estão errada, podemos ver ela de dois ângulos, Você pode pensar:

" É claro que precisamos de Deus, todos precisamos, não vivemos sem Ele, tudo depende Dele.".

Sim, isto é verdade, mas o que eu gostaria de expor hoje é:

"Devemos assumir(agir) que precisamos de Deus , a todo instante".






Para não entrar demais em trocadilhos da nossa língua portuguesa, vamos ao assunto. Dessa vez não vou citar versículos bíblicos ( pelo menos não no começo), pois o que eu estava refletindo é mais um devaneio pessoal.

Sabemos que tudo a nossa volta existe por causa de Deus, temos nossas relações na escola, faculdade, trabalho, igreja, família, etc. Nessa vivencia podemos perceber Deus, ver como ele criou tudo e como tudo funciona.

Vamos à igreja e oramos, louvamos a Deus, buscamos ter um contato pessoal com Deus através de Jesus. E eu fiquei pensando, fomos criados pra isso, para nos relacionarmos com Deus, para viver a vida pra Deus.

Isso é bonito, é "cristão", mas nem sempre é uma realidade. Nós, muitas vezes, guardamos Deus dentro de uma gaveta e tiramos Ele: só no domingo, ou só na hora de ler a bíblia ( quando lemos), ou talvez quando passamos por algum problema, dessa forma Deus em nossas vidas não é algo  "necessariamente necessário", Deus é só parte e não todo.

Existe uma tendência dentro de nós, querer excluir Deus de nossas vidas. Sempre queremos dar apenas o mínimo necessário ( como se pudéssemos dar algo a Ele).

Precisar de Deus, é isso que eu preciso - essa é a realidade que já existe mas que nem sempre enxergo. Quero a todo momento sentir um necessidade enorme de Deus. Não quero pensar que posso viver minha vida sem Deus estar nela integralmente. Nos meus relacionamentos, minhas amizades, namoro, casamento, trabalho, família, problemas, alegrias, conquistas, derrotas.

Eu luto para que isso se torne uma realidade em minha vida, que eu pare de fazer o mal, e busque praticar o bem que quero fazer.

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Romanos 7:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário