ReinoCast

Deus me ama

reinocast-Deus-me-ama

"Deus me ama"

Eu não sei porque, mas isso começou a fazer sentido pra mim. Fazia um pouco de sentido antes, mas agora é está ficando completo, isso não faz sentido só na minha cabeça, não apenas "sei" que Ele me ama, mas também "sinto" que Ele me ama.








É estranho, ouvimos de tantas pessoas e lemos em tantos lugares (outdoors, placas, faixas,etc.). "Deus te ama", "Ele te quer bem", muitos estão acostumados a ouvir isso.

Ontem depois de ouvir pela enésima vez uma citação sobre joão 3:16 o versículo soou diferente aos meus ouvidos.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"
João 3:16


Como nosso amigo zé bruno costuma dizer : "A primeira coisa que entendi aqui é que: Deus amou o mundo".

Será que de fato entendemos isso? Será que de fato cremos nisso? se entendemos e cremos, o que isso causa em nós?

Esse versículo resume a história da humanidade, e se afirmamos isso ele deveria causar uma explosão dentro de mim. Na verdade ele está causando, algo que eu sempre soube, mas que está se completando na minha cabeça, no meu coração.

Não sei bem explicar mas logo que ouvi isso me lembrei de um outro versículo

"Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados"
1 João 4:10


Deus me amou, sem motivo, além de tudo me amou primeiro e ainda me ama. Acredito que esse amor traz consigo algumas consequências, a que mais está me impactando é a segurança. Estou seguro de que Ele me ama e não  há nada que eu possa fazer ou deixar de fazer, Ele me ama. Não resta nada pra mim a não ser correr pra Ele e amá-Lo também. Quem nos separará do amor de Cristo?

O amor de Deus por nós , a causa da nossa existência, nos acostumamos tanto com o amor de Deus por nós que as vezes que, acreditar ou não nesse amor já não faz diferença pra nós.

Quero acordar com essa boa notícia todas as manhãs, que ela me dê segurança pra viver nesse mundo.

Abraço a todos vocês. Até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário